blogs para serem visitados

domingo, 15 de novembro de 2015

Poesia de Cleberton Santos

AMOR

O vestido preto
está dançando na esquina.
O amor é uma festa
mesmo em dia de luto.

                                      Lucidez Silenciosa

Poesia de cleberton Santos


MINOTAURO

Na casa de Asterion 
mitos e belas donzelas tramam 
contra o Amor.


Esfaqueado, Teseu perambula entre
as muralhas,
inutilmente lúcido.

                                                                          Lucidez silenciosa

Algumas obras de Cleberton Santos

Resultado de imagem para cleberton santos escritor  Resultado de imagem para cleberton santos escritor

Resultado de imagem para cleberton santos estante viva 

Biografia - Cleberton Santos

Resultado de imagem para cleberton santos escritor


Cleberton Santos (1979) nascido em Propriá-SE e radicado em Feira de Santana-BA. Vencedor do Prêmio Escritor Universitário Alceu Amoroso Lima – Academia Brasileira de Letras (2002). Em 1999, publicou o opúsculo poético Ópera Urbana, pelas edições MAC – Feira de Santana. Poeta e crítico literário colabora para cadernos culturais.É mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela UEFS e atualmente trabalha como um dos Docentes do Instituto Federal de Educação, Ciencia e tecnologia da Bahia (IFBA).

Algumas obras de Jorge Amado

Resultado de imagem para Algumas obras de jorge amadaResultado de imagem para Algumas obras de jorge amadaResultado de imagem para Algumas obras de jorge amadaResultado de imagem para Algumas obras de jorge amada

Biografia - Jorge Amado

Resultado de imagem para biografia de jorge amado


Jorge Amado, um dos representantes do ciclo do romance baiano, nasceu em Itabuna, Bahia, em 10 de agosto de 1912. É considerado é dos principais representantes do romance regionalista da Bahia.

Este romancista brasileiro é um dos mais lidos no Brasil e no mundo. Com livros traduzidos para diversos idiomas, suas obras refletem a realidade dos temas, paisagens, dramas humanos, secas e migração.   

Escritor desde a adolescência, Jorge Amado segue o estilo literário do romance moderno. Em seus livros existe o domínio do físico sobre a consciência. Suas personagens geralmente são plantadores de cacau, pescadores, artesãos e gente que vive próximo ao cais, em Salvador, capital da Bahia. 

O estilo deste autor também é conhecido como romance da terra e seus livros possuem uma linguagem agradável e de fácil compreensão. Suas obras literárias conquistaram não só os falantes da língua portuguesa como de outros idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, etc. 

Morreu em Salvador ( Bahia ), no dia 6 de Agosto de 2001, quatro dias antes de completar 89 anos de idade.  

São seus livros: 

O País do Carnaval, Cacau, Jubiabá, Terras do Sem fim, A Morte e a Morte de Quincas Berro d´Água, Seara Vermelha, O Cavaleiro da Esperança, O Mundo da Paz, Os Subterrâneos da Liberdade, Gabriela, Cravo e Canela, Suor, Mar Morto, Capitães de Areia, São Jorge dos Ilhéus, Os Velhos Marinheiros, Os Pastores da Noite, Dona Flor e seus Dois Maridos, ABC de Castro Alves, O Amor do Soldado, Bahia de Todos os Santos, A Estrada do Mar, Tereza Batista Cansada de Guerra, Tieta do Agreste, Farda Fardão e Camisola de Dormir.